AS 12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Em 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi, Jesus faz a Margarida Maria Alacoque, a chamada 'Grande Revelação':
 
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia.
 
Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar os influxos do Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra.”
 
 
 
Nas suas aparições fez também as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus:
 
 
1ª - A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
2ª - Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3ª - Estabelecerei e conservarei a paz nas suas famílias.
4ª - Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
5ª - Serei o seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.
6ª - Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7ª - Os pecadores encontrarão no meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdias.
8ª - As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.
9ª - As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10ª - Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente esta devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
11ª - As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12ª - A todos os que comungarem nas primeiras Sextas-Feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

 

Na "excessiva misericórdia" do seu Coração, Jesus prometeu a Santa Margarida Maria Alacoque que quem comungasse durante as nove primeiras sextas-feiras receberia a graça da perseverança final. Qual a fiabilidade e o fundamento dessa promessa de Nosso Senhor?

9 PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

ORAÇÕES PARA AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

 

            Oração Final para todas as Sextas-feiras

         Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

 

            Primeira Sexta-Feira: Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de mês, durante nove meses consecutivos, a graça da penitência final, e que não morram em minha desgraça, nem sem receber os Santos Sacramentos, assegurando-lhes minha assistência na hora final. 
         Oh! bom Jesus, que prometestes assistir em vida, e especialmente na hora da morte, a quem invoque com confiança vosso Divino Coração! Vos ofereço a comunhão do presente dia, a fim de obter por intercessão de Maria Santíssima, vossa Mãe, a graça de poder fazer este ano as nove primeiras sextas-feiras que devem ajudar-me a merecer o céu e alcançar una santa morte. Amém.

 

            Segunda Sexta-Feira: Lhes darei todas as graças necessárias a seu estado. 
         Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Coração, dar-lhes as graças necessárias a seu estado: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar, pelos méritos e intercessão de vosso Coração Sacratíssimo, a graça de uma terna, profunda e inquebrantável devoção a Virgem Maria.

Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcançará o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverança final. Amém.

 

            Terceira Sexta-Feira: Porei paz nas famílias.

Abençoarei os lugares donde se venera a imagem de meu coração. 
Jesus amantíssimo, que prometestes abençoar as casas onde se venera a imagem de vosso Sagrado Coração, eu quero que ela reine em meu lar; vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos e pela intercessão de vossa Santa Mãe que todos e cada um dos membros de minha família conheçam seus deveres; os cumpram fielmente e consigam entrar no céu, com as mãos repletas de boas obras.

Oh! Jesus, que vos empenhais em tirar de nossos lares as discussões, as enfermidades e a miséria!

Fazei que, nossa vida seja uma não interrompida ação de graças por tantos benefícios. Amém.

 

            Quarta Sexta-Feira: Serei seu consolo em todas as tribulações. 
         Jesus meu, que prometestes consolo a quantos a Vós recorram em suas tribulações: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar de vosso Sagrado Coração e do Coração Imaculado de vossa Mãe Santíssima a graça de vir ao Sacrário a pedir força e consolo quantas vezes me visitem as penas. 
Oh! Jesus, oh! Maria, consolai e salvai aos que sofrem!

Fazei que nenhuma de suas dores os perda para o céu! Amém.

 

            Quinta Sexta-Feira: Derramarei copiosas benções em todas as suas empresas. 
         Jesus meu, que prometestes abençoar os trabalhos de quantos invoquem confiantes vosso Divino Coração: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossa Santíssima Mãe a graça de que abençoe meus estudos..., minhas provas..., meu trabalho..., e todos os trabalhos de minha vida. 
Renovo o inquebrantável propósito de oferecer-vos cada manhã ao levantar-me, e por intermédio da Santíssima Virgem, as obras e trabalhos do dia..., e de trabalhar com empenho e constância para engrandecer-vos e alcançar em recompensa o céu. Amém.

 

            Sexta Sexta-Feira: Os pecadores acharão em meu coração um oceano de misericórdia
         Sagrado Coração de Jesus, sempre aberto aos pecadores arrependidos: vos ofereço a comunhão do presente dia para alcançar por vossos méritos infinitos e pelos de vossa Santíssima Mãe a conversão de quantos trilham o caminho do mal. 
Vos suplico, bom Jesus!, inundeis os seus corações de uma grande dor de haver-vos ofendido. Fazei que vos conheçam e vos amem.

Dispensai-me a graça de amar-vos mais e mais e em todos os instantes de minha vida, para consolar-vos e reparar a ingratidão de quem vos tem esquecido. Amém.

 

            Sétima Sexta-Feira: As almas tíbias acharão fervor. As almas fervorosas chegarão logo a perfeição.

Sem vosso auxilio, Jesus meu, não podemos avançar no caminho do bem. 
Senhor, por intermédio da Virgem Maria, vos ofereço a comunhão deste dia para que aviveis em minha alma o amor a vosso Coração Sagrado e concedais este amor a quantos não o sentem.

Ajudado de vossa divina graça lutarei, Senhor, para que cada semana..., cada mês..., avance um pouco na virtude que mais necessito. Amém.

 

            Oitava Sexta-Feira: Darei a quantos trabalham pela salvação das almas o dom de abrandar os corações mais endurecidos.

Sagrado Coração de Jesus, que prometestes inspirar aos que trabalham pela salvação das almas aquelas palavras que consolam, comovem e convertem os corações; vos ofereço minha comunhão de hoje para alcançar, mediante a intercessão de Maria Santíssima, a graça de saber consolar aos que sofrem e a graça de voltar a Vós, Senhor, aos que vos tem abandonado.

Doce Salvador meu, concedei-me e ajudai-me a salvar almas! 
São tantos e tantos os desgraçados que empurram aos demais pelo caminho do vicio e do inferno!

Fazei , Senhor, que empenhe toda minha vida em fazer melhores aos que me rodeiam e em levá-los comigo ao céu. Amém.

 

            Nona Primeira Sexta-Feira: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propaguem esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado. 
         Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino.

Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo: 
"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ORAÇÕES DEVOCIONAIS DA PAIXÃO DE CRISTO PARA A QUARESMA

ORAÇÕES DE STA. BRÍGIDA     A Igreja Católica não obriga ninguém a acreditar em revelações privadas mesmo que tais revelações tenham sido aprovadas pela Igreja. No entanto Sta. Brigida tem inspirado católicos por todo o mundo e tem levado muitos a conseguirem a perfeição...
Oração inicial: Oh! Salvador meu, minha consciência me diz que eu tenho sido eu que vos cravou na cruz, com estas minhas mãos, todas as vezes que tenho ousado cometer um pecado mortal. Deus meu, meu amor e meu tudo, digno de toda adoração e amor, vendo como tantas vezes me haveis cumulado de...
LADAÍNHA DOS SAGRADOS ESTIGMAS   Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós. Senhor,tende piedade de nós. Pelos vossos Sagrados Estigmas, piedade de nós. Pelos cravos que os abriram, piedade de nós. Pela dor que vos causaram, piedade de nós. Pela cruz que os acolheu, piedade de...
MEDITAÇÃO SOBRE AS CHAGAS DE JESUS   A Chaga do Lado: Lembra a Eucaristia, fonte de Vida, graça, amor e luz. É seguro refúgio para todos nós, e é especialmente reaberta pelos profanadores do Santíssimo Sacramento. A Chaga da Mão Direita: Por ela Jesus eleva ao Pai as almas que se santificam...
SETE PALAVRAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO   Primeira Palavra: Pai, perdoai-los, porque não sabem o que fazem Jesus amado, que por amor meu agonizastes na cruz, a fim de pagar com vossas penas a dívida de meus pecados, e abristes vossa divina boca para obter-me o perdão da justiça eterna:...
ORAÇÕES ÀS CHAGAS DE JESUS Oração à Chaga do Ombro de Jesus Nas Atas do convento de Claraval (França) lêem-se estas palavras: São Bernardo perguntou ao Divino Salvador qual tinha sido a maior de suas dores desconhecida dos homens. Jesus lhe respondeu: Eu tinha uma Ferida no Ombro, em que havia...
NOVENA EFICAZ ÀS CHAGAS DO CORAÇÃO Oh! coração cheio de amor. Pela chaga de vosso Coração, rasgado pela lança no alto da cruz, tende piedade de nós! Rezar um Pai-Nosso Coração amoroso de meu Jesus, pelo Sangue e água derramados da chaga do vosso coração, tende piedade de nós! Rezar um Pai-Nosso Oh!...
TERÇO SIMPLES DAS CHAGAS Terço das Santas Chagas No lugar do Pai-Nosso: Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas e das almas do mundo inteiro. No lugar da Ave-Maria: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de Vossas Santas...
LADAÍNHA DAS SANTAS CHAGAS E DE NOSSA SENHORA   Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Deus Pai, Rei dos Céus, tende piedade de nós. Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós. Deus Espírito...
Coroa das Santas Chagas Senhor Jesus Cristo, nós Vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças pela Chaga do vosso Pé Esquerdo, pela dor e pelo Sangue que dela jorrou. Senhor Jesus Cristo, nós Vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças pela Chaga do vosso Pé Direito, pela dor...

Contacto

Comunidade Católica de Evangelização Online nadateturbe@nadateespante.com