ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO CRISTÃS

(do livro: Defendei-nos de Inimigo)
(É conveniente usar a medalha de São Bento e recitar diariamente, o exorcismo que se encontra na medalha)
EXORCISMO DA MEDALHA DE SÃO BENTO
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!
(do livro: Defendei-nos de Inimigo)
 
(É conveniente usar a medalha de São Bento e recitar diariamente, o exorcismo que se encontra na medalha) 
 
 
EXORCISMO DA MEDALHA DE SÃO BENTO
 
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!
 
 
1. INVOCAÇÕES AOS SANTOS ANJOS DE DEUS 
 
 
INVOCAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
 
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me governa, rege, guarda, defende e ilumina. Ámen.
 
INVOCAÇÕES AOS SANTOS  ANJOS
 
Deus Omnipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos vossos exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos terríveis ataques do espírito maligno. 
 
Pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e intercessão da Santíssima e Imaculada Virgem Maria, pedimo-Vos que nos livreis de todo o perigo para que possamos servir-Vos em paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.
 
 
INVOCAÇÃO AOS ANJOS DA GUARDA  
(Oração do Pe. Puente, SJ)
 
Graças Vos dou, ó espíritos bem-aventurados, pelo cuidado que vindes em minha defesa, pois não sereis menos vigilantes em defender-me que os demónios em perseguir-me, nem será menos profunda a vossa caridade para o meu bem, que a sua maldade para o meu mal, E já que eles, como leões, andam rugindo, cercando-me por todos os lados para me devorar, vinde também, ó espíritos de fortaleza, fazer um círculo à minha volta para me defender, pois vossa será a honra, se com a vossa ajuda eu alcançar a vitória. 
 
 
 
2. ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO - POR MARIA SANTÍSSIMA
 
 
ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS
(Oração do Padre Cestac)
 
Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos. Vós recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente Vos rogamos que envieis as Legiões Celestes para que às Vossas ordens persigam e combatam os demónios por toda a parte, refreando a sua audácia e precipitando-os no abismo. 
Quem é como Deus? 
 
Ó bondosa e carinhosa Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Ó divina Mãe, enviai os Santos Anjos em nossa defesa, afastando para longe de nós o cruel inimigo. São Miguel e todos os santos Anjos, combatei e rogai por nós. 
 
 
ORAÇÃO A MARIA AUXILIADORA
(de São João Bosco)
 
Ó Maria, Virgem poderosa, grande e ilustre defensora da Igreja, Auxílio Maravilhoso dos cristãos, terrível como exército ordenado em batalha, Vós que destruístes a heresia em todo o mundo, nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defendei-nos do inimigo, e na hora da morte acolhei a nossa alma no Paraíso. Assim seja. 
 
 
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DESATADORA DE NÓS
(Pode ser também rezada como Novena)
 
Santa Maria, Desatadora de nós,  cheia da Presença de Deus, durante os dias da vossa vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai e nunca foste dominada pelo mal.
 
Junto ao Vosso Filho, intercedestes pelas nossas dificuldades e, com toda paciência, nos deste um exemplo de como desenrolar as linhas da nossa vida. E, ao Vos tornardes para  sempre a nossa Mãe, ordenais e fortaleceis os laços que nos unem ao Senhor.
 
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, que com o coração materno desatais os nós que atrapalham a nossa vida, pedimo-Vos que recebeis em Vossas mãos... (dizer o próprio nome ou o nome da pessoa pela qual se reza)  e que a(o) livreis das amarras e confusões. 
 
Pela graça de Deus, por Vossa intercessão, com o Vosso exemplo, livrai-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desatai os nós que nos impedem de nos unirmos mais a Deus para que, livres de toda a confusão e erro, O louvemos em todas as coisas, coloquemos n´Ele o nosso coração e possamos servi-l´O sempre através dos nossos irmãos. Ámen.
 
 
 
3. ORAÇÕES DE RENÚNCIA AO MALIGNO 
 
 
ACTO DE CONTRIÇÃO
 
Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, 
pesa-me ter-Vos ofendido, e, com o auxílio da vossa divina graça, 
proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; 
peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Ámen.
 
 
ACTO DE RENÚNCIA BREVE
 
Em nome de Jesus, eu (nome) renuncio a Satanás, às suas seduções e às suas obras e ligo-me para sempre a Jesus Cristo.
 
 
ACTO DE RENÚNCIA
 
Em vosso Nome, Jesus, e pelos méritos infinitos do Vosso Sangue derramado durante a Vossa Paixão, quero renunciar a todo o laço escondido, contratado em todas as forças do mal e eu próprio (nome), seja qual for a origem. Quero renunciar particularmente ao espírito de vidência, de malefício, de magia, de adivinhação, etc... Renuncio aos espíritos dos videntes que contactei ou que os meus familiares foram ver, e a todos os espíritos maléficos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Ámen. 
 
 
 
4. INVOCAÇÃO DA BÊNÇÃO DE DEUS
 
 
LIVRAI-NOS DO MAL
 
Senhor Jesus, se fizeram mal à minha alma, ao meu corpo, ao meu trabalho, ou à minha família, que a vossa Potestade, a vossa Misericórdia e a vossa Boa Vontade permitam que desde agora eu reencontre a plenitude da graça, toda a minha saúde, assim como a união completa com a Vontade da Santíssima Trindade.
 
Peço-Vos pelos Vossos méritos infinitos, pelo vosso Sangue Precioso derramado na Cruz, pelas Dores da Virgem Maria, pela intercessão do Patriarca São José e a gloria da Santíssima Trindade. Ámen. 
 
 
BÊNÇÃO DE DEUS
(do Livro das Horas)
 
Visitai, Senhor, esta morada e afastai dela as ciladas do inimigo; habitem nela os Vossos Santos Anjos e nos guardem em paz; e a vossa bênção esteja sempre connosco. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
 
 
BÊNÇÃO SIMPLES
 
Que a Bênção + do Pai, o Amor + do Filho, a força + do Espírito Santo, a proteção maternal da Rainha do Céu, a assistência dos Santos Anjos, e a intercessão dos Santos, esteja connosco (com eles) e permaneça connosco (com eles) para sempre e em toda a parte. Ámen. 
 
 
BREVE BÊNÇÃO DE SANTO ANTÓNIO 
(do Ritual)
 
- Eis a Cruz do Senhor: fugi potências inimigas!
- Venceu o Leão da tribo de Judá, o Filho de David! Aleluia! 
 
O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós para nos defender; dentro de nós, para nos conservar; à frente de nós para nos guiar; atrás de nós para nos guardar; sobre nós para nos abênçoar, Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.
 
A bênção de Deus Todo-Poderoso, + Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Ámen.  
 
 
 
5. ORAÇÕES CONTRA OS MALEFÍCIOS
 
 
ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO
(do Ritual Grego)
 
Kyrie eleison. Senhor Nosso Deus, Soberano Eterno, Todo Poderoso, a quem tudo pertence. Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a Vossa vontade, Vós que na Babilónia transformastes as chamas da fornalha ardente, ateadas sete vezes mais, em orvalho, e assim protegestes e salvastes os vossos três santos jovens; Vós que sois o médico e o remédio das nossas almas, Vós que sois a salvação daqueles que se Vos dirigem, nós Vos pedimos e suplicamos que frustreis, expulseis e ponhais em fuga toda a potência satânica, toda a influência maligna e todo o malefíco e mau olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao teu servo/a (nome).
 
Fazei que, em vez da inveja e do malefício, lhe seja concedida abundância de bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo; Vós, Senhor, que amais o homens, estendei as Vossas mãos poderosas e os Vossos braços altíssimos e fortíssimos e visitai e vinde socorrer a esta criatura, criada à Vossa imagem, enviando sobre ela o Anjo da Paz, o protector forte da alma e do corpo para que afaste e expulse toda a força malvada, todo o malefício e mal infligido por parte de pessoas más e invejosas; assim, liberto por Vós, o Vosso protegido suplicante Vos canta com gratidão!
 
- O Senhor é o meu auxílio, não temerei o que os homens me possam fazer.
- Não temerei o mal porque Vós estais comigo, Vós sois o meu Deus, a minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, o Pai dos séculos futuros.
 
Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o vosso servo/a (nome) de todos os danos ou ameaças provenientes de malefício e protegei-o/a, pondo-o/a a salvo de todo o mal, por intercessão da bendita gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos que reflectem a Vossa glória e de todos os Vossos santos. Ámen! 
 
 
ORAÇÃO PARA QUEBRAR TODA A MAGIA E ENFRAQUECER AS FORÇAS SATÂNICAS
 
Pai Nosso que estais nos Céus eu Vos amo, Vos louvo e Vos adoro. Agradeço-Vos por teres enviado o Vosso Filho Jesus Cristo, que venceu o pecado e a morte para me salvar. Agradeço-Vos também por terdes enviado o Espírito Santo, que me dá Força, me guia e santifica. Agradeço-Vos por Maria, a minha Mãe do Céu, que intercede por mim com os Anjos e os Santos. 
 
Senhor Jesus, prosto-me diante da vossa Santa Cruz e vos peço de me recobrir com o Preciosismo Sangue que jorrou do vosso Coração e das vossas Santas Chagas. Purificai-me, ó Jesus, pela Água Viva que correu do vosso Coração e envolvei-me na vossa santa Luz. 
 
Pai do Céu, fazei que a água que me lavou no Baptismo suba o curso do tempo através das gerações do meu pai e da minha mãe afim de que a minha família inteira seja purificada de Satanás e do pecado.
Humildemente prostrado diante de Vós, ó Pai, peço-Vos perdão para mim mesmo, para os meus parentes e os meus antepassados: por todas as invocações de potências ocultas que puderam pôr contra Vós e atentar contra o Nome de Jesus. 
 
Pelo Santo Nome de Jesus e pelo poder deste Nome, declaro colocar hoje sob a soberania de Nosso Senhor tudo o que me pertence (tanto materialmente, como no plano espiritual) e aquilo que esteve submetido à jurisdição de Satanás. 
Pela potência do vosso Espírito Santo, mostrai-me, ó Pai, toda a pessoa que necessite do meu perdão, assim como todo o pecado que eu não tenha confessado. Fazei-me tomar consciência do que Vós fizestes na minha vida e dai-me a conhecer essas brechas que deram a Satanás a possibilidade de entrar. 
 
Pai Santo, ofereço-vos todas as minhas recusas de perdoar. Dou-vos todos os meus pecados. Dou-vos todas essas vias de passagem que permitiram que Satanás se introduzisse na minha existência. Louvo-Vos e agradeço-Vos pelo Vosso perdão e pelo Vosso amor. 
 
Senhor Jesus, em vosso Santo Nome eu ligo † todos os espíritos maus dos ar, da água, da terra, de debaixo da terra e do mundo infernal; eu também encho de laços todos os espiões eviados do quartel general de Satanás; e invoco o Vosso Preciosissimo Sangue sobre o ar, sobre a atmosfera, sobre a água, a terra e os seus frutos. Ordeno † a todos estes espíritos de malícia, que partam imediatamente e se ponham sob os vossos Pés, sem se manifestarem e sem me prejudicar a mim ou a outros, para que Vós possais dispor de mim segundo a vossa Santíssima Vontade. 
 
Ao Nome Santíssimo de Jesus, eu destroço †, eu quebro †, eu anulo † toda a maldição, traição, desvio e influência dos maus espíritos, todo o malefício, bloqueio hereditário (conhecido ou desconhecido) todo o encantamento, sortilégio, cilada, mentira, laço, obstáculo, predição, desejo diabólico, assim como toda a desordem e toda a doença, seja qual for a sua origem, incluindo as minhas próprias faltas e os meus pecados.  
 
Em Nome de Jesus, eu corto † de mim toda a transmissão de desejos satânicos, laços, apegos espirituais e obras do Inferno.
Em Nome de Jesus, eu corto † e separo de mim todos os laços possíveis (como as suas consequências) de astrólogos, adivinhos, videntes, médiuns, falsos curadores, quiromantes, adeptos de seitas e também dos que praticam o ocultimos e a adivinhação com bolas de cristal, folhas de chá, borras de café, cartas, tarots, pedras e outros meios; e ainda com os espíritos guias dos quiromantes, dos mágicos, dos feiticeiros e de todos os que se entregaram a qualquer tipo de magia: vudu, macumba e outros. 
 
Em Nome de Jesus, rejeito † e elimino † todas as consequências e implicações que poderiam ter vindo de participação em sessões mediúnicas ou espíritas, da consulta de horóscopos, da prática da radioestesia, da escrita automática ou de qualquer receita ou preparação oculta, de todo o acto que não deu a Jesus Cristo a Glória e a Honra que Lhe são devidas. 
 
Pai-Nosso, Avé-Maria e Glória ao Pai 
 
"Eis que Deus me liberta; Tenho confiança e não conheço o medo, Porque minha força e o meu louvor são Ele: O Senhor da minha salvação". (Isaías, 12,2)
 
 
 
ORAÇÃO CONTRA TODOS OS MALES DIABÓLICOS
 
Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, Virgem Imaculada, Anjos, Arcanjos e Santos do Paraíso, descei sobre mim. Fortalecei-me, Senhor, formai-me, enchei-me de Vós e servi-Vos de mim. 
 
Expulsai de mim todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que eu fique bem e possa praticar o bem. 
Afastai de mim os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições, os maus olhados, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica. 
 
Queimai todos esses males no inferno para que nunca mais me possam prejudicar nem a nenhuma outra criatura no mundo. 
Com a força de Deus Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ordeno e comando a todo o mal presente, a todos os espíritos impuros, que me deixem imediatamente para nunca mais voltar, que vão para o fogo eterno, acorrentados pelo Arcanjo São Miguel, São Gabriel, São Rafael e os nossos santos Anjos da Guarda, e esmagados pelo calcanhar da Santíssima Virgem Imaculada. 
 
 
REENVIAR AS FLECHAS ENVENENADAS 
 
Pelo meu Santo Baptismo e pela minha Confirmação, segundo a Vontade de Maria Imaculada, pela intercessão de São Sebastião e de todos os santos da Corte Celeste, eu reenvio todas as flechas envenenadas que o Diabo lança contra mim (nós) sobre aqueles que as encomendaram: não num espírito de vingança, mas para que eles desistam e se convertam, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen. 
 
 
Ó DEUS CRIADOR E DEFENSOR DO GÉNERO HUMANO 
 
Ó Deus, Criador e Defensor do género humano, Vós que criastes o homem à vossa imagem e à vossa semelhança, olhai para o vosso servo (nome), atacado pela maldade dos espíritos impuros, atemorizado, abalado e aterrorizado pelos assaltos do antigo adversário, o velho inimigo da terra. 
 
Afastai, Senhor, estes atacantes, mostrai as suas armadilhas, afastai o tentador. Marcai o vosso servo com o vosso Nome, e que este o defenda na sua alma e no seu corpo. Guardai o seu peito e as suas vísceras e o seu coração. Dissipai todas as tentativas do Adversário de penetrar nele. 
 
Fazei, Senhor, que à invocação do Vosso Nome Santíssimo, aquele que até agora aterrorizava o vosso servo, fuja ele mesmo aterrorizado e vencido para sempre. E que o vosso servo (nome) possa, com um coração firme, e um espírito sincero, servir-Vos da melhor maneira. Por Cristo, nosso Senhor. Ámen.
 
 
EXORCISMOS: 
 
BREVE EXORCISMO
 
Em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, eu vos ordeno, espíritos malignos, que vos afasteis de nós (deles) e deste lugar e que não ouseis voltar para nos (os) tentar ou nos (os) perturbar. Ámen.
 
 
BREVE EXORCISMO
 
São Miguel Arcanjo, protejei-nos no combate! Santos Anjos da Guarda, protejei-nos da malícia e das emboscadas dos demónios. Ámen.
 
 
INVOCAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS 
 
Senhor, fazei correr o Vosso Sangue sobre a nossa alma para a fortificar e libertar; fazei recorrer o Vosso Sangue sobre os feiticeiros para os tornar impotentes e fazer correr o Vosso Sangue sobre os demónios para os arrasar. Ámen. 

 

 

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO 
 
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. 
 
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. 
 
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
 
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
 

SUMMA DAEMONIACA

1. Os demónios existem? Sim, existem. «A existência dos seres espirituais, não-corporais, a que a Sagrada Escritura habitualmente chama anjos, é uma verdade de fé»[2]. Alguns desses anjos, criados bons por Deus, liderados por Satanás, também chamado Diabo, «radical e irrevogavelmente recusaram...
ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO CRISTÃS (do livro: Defendei-nos de Inimigo) (É conveniente usar a medalha de São Bento e recitar diariamente, o exorcismo que se encontra na medalha) EXORCISMO DA MEDALHA DE SÃO BENTO A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia....
SUMMA DAEMONIACA Tratado de Demonologia e Manual de Exorcistas Por: JOSÉ ANTONIO FORTEA   O QUE É UM DEMÓNIO? Um demónio é um ser espiritual de natureza angélica condenada eternamente. Não tem corpo, não existe no seu ser nenhum tipo de matéria subtil, nem nada semelhante à matéria, mas...
QUESTÃO 2 PORQUE É QUE DEUS PÔS À PROVA OS ESPÍRITOS ANGÉLICOS?   Porque é que não concedeu a visão beatífica a todos quando os criou? Porque arriscou a que alguns se convertessem em demónios? Deus poderia ter criado espíritos angélicos e ter-lhes concedido diretamente a graça da visão...
QUESTÃO 3 PORQUE É QUE DEUS NÃO TIRA A LIBERDADE QUANDO ALGUÉM COMEÇA A PECAR? Porque é que Deus não retira a liberdade quando vê que alguém avança pelo caminho do mal? Não o fez porque realizar tal coisa suporia que tal espírito ficaria já para sempre no mal. Permitir que continue a...
QUESTÃO 4 OS DEMÓNIOS SÃO TODOS IGUAIS? Já vimos que cada demónio pecou com uma determinada intensidade. Além disso, cada demónio pecou num ou vários pecados em especial. A rebelião teve a sua raíz na soberba, mas nessa raíz nasceram outros pecados. Isso vê-se nos exorcismos com grande...
QUESTÃO 5  ZOOLOGIA E DEMONOLOGIA Poderíamos dizer que existe um certo paralelismo entre a zoologia e a demonologia. Embora cada ser angélico seja completamente distinto de qualquer outro, já que esgota a sua forma (sentido filosófico), é possível englobá-los em grandes...
QUESTÃO 6 ASTRONOMIA E DEMONOLOGIA Existe um certo parelelismo entre a astronomia e a demonologia. Um sistema solar é como uma espécie de parábola do que é Deus, os anjos e os demónios. Deus seria o Astro-Rei, à volta do qual giram todos os astros do sistema solar, por Ele é o...
QUESTÃO 7 QUAIS SÃO OS NOMES DOS DEMÓNIOS? Satã: é o mais poderoso, inteligente e belo dos demónios que se rebelaram. Chama-se-lhe Satã ou Satanás no Antigo Testamento. A sua raiz primitiva significaria “atacar”, “acusar”, “ser um adversário”, “resistir”. Satã significaria “adversário”,...
QUESTÃO 10  QUAL É A LINGUAGEM DOS DEMÓNIOS? A linguagem dos demónios é exactamente a mesma que a dos anjos. Os anjos não necessitam de nenhuma língua, nenhum idioma para comunicarem entre si com espécies inteligíveis. As espécies inteligíveis são os pensamentos que se transmitem...
1 | 2 >>

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

» O mistério da criação » O mundo angélico » O primeiro dos anjos » A prova dos espíritos celestes » A primeira revolução da História » O defensor da glória de Deus » A primeira batalha de uma...
São Francisco foi um santo em que sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma, para não esfriar o seu amor por Jesus, um espírito de oração e sacrifício muito grande. Tal era que ele realizava por ano três quaresmas além de um outro período de jejum e oração em honra da Mãe de Deus pela qual...
A Quaresma de São Miguel Arcanjo foi difundida através dos discípulos de São Francisco de Assis, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar as nossas vidas a São Miguel Arcanjo. Convidamos todos a participar nesta quaresma de São Miguel...
A tradicional Quaresma de São Miguel Arcanjo é uma oportunidade para os cristãos repetirem as palavras do chefe da milícia celeste: "Quem como Deus?". Contrapondo-se à arrogância da serpente maligna, cujo escândalo revela-se na face humana de Deus, ou seja, em Jesus Cristo, resta ao ser humano,...
Oração a São Miguel Arcanjo São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demónio. Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos...
Novena de São Miguel Início: Fazer o sinal da cruz Oh! Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-Vos em me socorrer. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais. Orações Finais: Oh! Deus todo poderoso e eterno, que para a salvação do gênero humano enviastes, milagrosamente,...

TEMAS DO LIVRO: DEFENDEI-NOS DO INIMIGO

Em Cracóvia, no dia 2 de junho de 1938, o Senhor Jesus ditou a uma jovem Irmã da Misericórdia um retiro de três dias. Faustina Kowalska registrou minuciosamente as instruções de Cristo em seu diário, que é um manual de mística na oração e na misericórdia divina. Este diário guarda as revelações de...
    O Mal existiu e existe em todas as civilizações. A História das Culturas demonstra como ele se revela em cada época. E mostra também como as sociedades e pessoas qualificadas combateram a treva. Na área cristã que é vastíssima, o Mal tem um nome e um objetivo. É Satanás e toda a...
     De algumas dezenas de anos para cá tornou-se popular e até inteligente negar tudo aquilo que não esteja imediatamente acessível à experiência dos sentidos e das máquinas. Os cultores da Teologia, que lidavam com essa área sensível aderiram entusiasticamente à opinião comum que...
     “A vida é a vida e vamos gozá-la. Depois, logo vemos!” As coisa poderiam ser realmente assim, tal como escreve o comodista do dia a dia e o materialista prático, em todos os cantos do mundo. Esta descrição é satisfatória, não levanta preocupações a ninguém, não perturba,...
Contra os cínicos e teólogos avançados na confusão convém afirmar que em toda a Revelação e, em especial no Evangelho, ressalta claramente a existência de Satanás e das suas forças. Na Bíblia podem-se contar facilmente mais de cinquenta referências diretas e explícitas a esse ser. Verifica-se, por...
Os Anjos que denominamos Serafins, Querubins, Dominações, Tronos, Principados, Potestades, Virtudes, Arcanjos e Anjos, não têm em si a razão da sua existência. Foram criados por Deus para fazerem o Seu serviço, segundo as suas funções. É certo que o profeta Isaías só viu Serafins, mas a liturgia...
Tudo começa com uma rebelião que tenta contaminar milhões e milhões de Anjos, seres que Deus tinha criado em primeiro lugar, puros e sem pecado. São Tomás de Aquino afirma que o seu número é maior que os das substâncias criadas. Mas como afirma Dom Tomaselli “no primeiro tempo da criação, os Anjos...
O facto é que tais seres espirituais afirmam-se no nosso mundo terrestre, que têm como campo de ação, e apresentam-se determinados contra Deus, estendendo a este mundo o combate contra Aquele que os criou e lhes deu o poder de que eles desfrutam. O modo de agir mais subtil e normal destes seres é...

Contacto

Comunidade Católica de Evangelização Online nadateturbe@nadateespante.com